Problemas na app da EMEL? Empresa a "resolver com a maior celeridade"

A empresa pede desculpa aos clientes e diz que o problema está a ser resolvido. Estacionamento voltou a ser pago na quarta-feira.

Notícia

© Lusa

Notícias ao Minuto
15/04/2021 10:02 ‧ 15/04/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

emel

A app da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) tem estado com problemas desde quarta-feira, dia em que voltou a ser pago o estacionamento em Lisboa. A empresa pede desculpa aos clientes e diz que o problema está a ser resolvido. 

"Desde ontem que, devido a uma sobrecarga inusitada no sistema informático e nas comunicações da Empresa, se tem verificado uma instabilidade que tem vindo a afetar o bom funcionamento da App ePark e de alguns dos seus serviços online, uma situação que a empresa está a acompanhar atentamente e a tentar resolver com a maior celeridade", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O pagamento do estacionamento na via pública tarifado pela EMEL foi retomado na quarta-feira, ao fim de dois meses e meio de isenção de cobrança, devido à pandemia de covid-19.

"A EMEL lamenta esta situação e pede desculpa a todos os seus clientes e a todas as suas clientes que tenham sofrido algum transtorno, garantindo que quaisquer “incumprimentos” derivados desta falha serão devidamente acautelados", pode ainda ler-se. 

A proposta para a reposição da "normal regulação e fiscalização" do estacionamento foi aprovada na terça-feira pela Assembleia Municipal de Lisboa.

De acordo com a proposta, subscrita pelo vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar, que já tinha sido aprovada no início do mês pelo executivo da câmara, "com o retomar gradual da atividade económica na cidade de Lisboa, verifica-se também o aumento da pressão sobre o estacionamento e espaço público da cidade, sendo por isso necessário garantir a normal regulação e fiscalização do estacionamento e da utilização do espaço público da cidade".

Leia Também: Pagamento de estacionamento em Lisboa retomado a partir de hoje

 

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas