Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Reembolsos a caminho? Esta app do Fisco diz se está quase a receber

Aplicação chama-se 'Situação Fiscal' e é disponibilizada pela Autoridade Tributária para o pagamento de impostos ou consulta de reembolsos.

Reembolsos a caminho? Esta app do Fisco diz se está quase a receber
Notícias ao Minuto

08:58 - 14/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já começou a processar os primeiros reembolsos do IRS e a previsão é que que os primeiros montantes comecem a chegar às contas dos contribuintes "a meio" desta semana. Não é possível saber, ao certo, quando é que vai receber, mas há uma app que lhe permite consultar se o seu reembolso já foi ou não emitido

Esta é uma das funcionalidades da 'Situação Fiscal', uma aplicação disponibilizada pela AT que permite também o pagamento dos impostos em falta. 

Através da app pode fazer "pagamentos cujo prazo se encontra a decorrer em cobrança voluntária e pagamentos em atraso", de acordo com a apresentação da ferramenta no Google Play. Além disso, através da app os contribuintes também têm a "possibilidade de efetuar o pagamento através de MB Way".

Pode também consultar o estado do reembolso através do Portal das Finanças. O Notícias ao Minuto diz-lhe como o pode fazer neste artigo

Notícias ao Minuto App permite consultar os reembolsos emitidos © Google Play

Na segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, disse que "as primeiras ordens de reembolso já foram dadas" e o respetivo valor vai chegar aos contribuintes "a meio da semana".

António Mendonça Mendes disse ainda, tal como já tinha referido em entrevista ao Eco, que no final desta semana o processo de liquidação das declarações e o processamento dos reembolsos entrarão numa cadência já mais regular.  

Leia Também: IRS: Recibos verdes devem substituir declaração se puseram apoios isentos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório