Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Semapa diz que contrapartida da Sodim "merece ser tida em consideração"

O Conselho de Administração da Semapa considerou que a nova contrapartida oferecida pela Sodim no âmbito da OPA é oportuna, notando que esta "merece ser tida em consideração" e poderá ser aceite pelos acionistas.

Semapa diz que contrapartida da Sodim "merece ser tida em consideração"
Notícias ao Minuto

20:21 - 12/04/21 por Lusa

Economia Semapa

"O Conselho de Administração da Semapa reitera ser seu entendimento que a oferta é oportuna e as suas condições adequadas", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sodim aumentou em 6,8% a contrapartida oferecida à Semapa, no âmbito da Oferta Pública de Aquisição (OPA), passando de 11,40 euros para 12,17 euros, conforme foi comunicado ao mercado em 06 de abril.

Em fevereiro, a Semapa anunciou que a 'holding' da família Queiroz Pereira, Sodim, pretendia lançar uma OPA "geral e voluntária" sobre as ações que não detém na empresa.

No comunicado hoje enviado à CMVM, a administração da empresa, que opera nos setores de pasta e papel, cimento e ambiente sublinhou que a contrapartida da oferta "merece ser tida em consideração e é suscetível de ser aceite pelos acionistas".

A oferta da Sodim representa um prémio de 46,1% em relação ao preço médio ponderado das ações da Semapa no mercado entre 11 de março de 2020 e 18 de fevereiro de 2021 (8,33 euros).

Por outro lado, equivale a um prémio de 28,1% face à cotação de 18 de fevereiro de 2021 (9,50 euros) e de 46,4% em comparação com "o preço médio ponderado das ações no mercado regulamentado Euronext Lisbon nos seis meses imediatamente anteriores, à data de 18 de fevereiro de 2021, o qual é de 8,31 euros por ação".

A Sodim detém, através da sua subsidiária Cimo -- Gestão de Participações, 71,906% do capital social da Semapa, correspondentes a 73,167% dos direitos de voto da sociedade visada.

O lançamento da oferta encontra-se sujeito a diversas condições descritas no anúncio preliminar, entre elas a concessão pela CMVM do registo prévio da oferta.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Semapa caíram 0,81% para 12,20 euros.

Leia Também: Sodim aumenta contrapartida oferecida pelas ações da Semapa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório