Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Governo vai dar vouchers para compra de eletrodomésticos eficientes

Esta será uma das medidas de combate à pobreza energética que está prevista pelo Governo.

Governo vai dar vouchers para compra de eletrodomésticos eficientes

O secretário de Estado da Energia, João Galamba, disse, em entrevista ao Jornal de Negócios, que uma das medidas de combate à pobreza energética que está prevista é a distribuição de vouchers de apoio à compra de eletrodomésticos mais eficientes.

Ao que indica o mesmo jornal, a estratégia de combate à pobreza energética será apresentada até final de março. O Notícias ao Minuto questionou o Ministério do Ambiente e Transição Energética sobre quando é que esta medida poderá estar no terreno, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta. 

"Uma das medidas que estão previstas, sobretudo para as famílias de menor rendimento, são vouchers de apoios na compra de equipamentos mais eficientes", revelou João Galamba, em declarações ao mesmo jornal. 

O secretário de Estado da Energia destacou ainda outras medidas já criadas para combater a pobreza energética, entre as quais a "criação da tarifa social que prevê um desconto de quase 34%" na fatura da luz e a  descida do IVA em função do escalão.

O ministro do Ambiente disse, em janeiro, que em breve seriam públicas as estratégias de combate à pobreza energética e de longo prazo para a renovação de edifícios, bem como o plano de ação para a bioeconomia sustentável.

À eficiência energética de edifícios cabe 620 milhões de euros, para edifícios públicos, de serviços e privados, sobretudo habitação, havendo também "cheques pagos à cabeça" para pessoas que não podem pagar obras de melhoramento das suas casas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório