Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Portugal e Marrocos assinam declaração de cooperação no hidrogénio verde

Os ministros do Ambiente e Energia de Portugal e Marrocos assinaram uma declaração considerando o hidrogénio verde uma fonte de energia mais limpa com "crescente importância" para o futuro dos dois países e acordaram fortalecer a cooperação nesta área.

Portugal e Marrocos assinam declaração de cooperação no hidrogénio verde

Um comunicado do ministério liderado por João Matos Fernandes dá conta da assinatura de uma Declaração Conjunta sobre Cooperação para o Hidrogénio Verde hoje entre os ministros do Ambiente e da Ação Climática de Portugal e da Energia, Minas e Ambiente do Reino de Marrocos sobre cooperação para o hidrogénio verde.

Nesta declaração, os ministros reconhecem a oportunidade estratégica que a descarbonização da economia e a transição energética representam.

"Os governantes consideram ainda o hidrogénio verde uma fonte de energia mais limpa e sustentável, com uma crescente importância para o futuro de ambos os países e para a sustentabilidade ambiental", refere o comunicado.

Segundo a informação, os ministros de Portugal e Marrocos acordaram fortalecer a cooperação entre os dois países, "para deste modo alinharem as suas prioridades estratégicas em relação ao hidrogénio verde com as políticas de descarbonização".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório