A concertação social e outras 4 coisas que deve saber para começar o dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 20 de janeiro.

Avaliação das casas e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia

© iStock

Notícias Ao Minuto
20/01/2021 08:14 ‧ 20/01/2021 por Notícias Ao Minuto

Economia

tome nota

  • Governo e parceiros sociais voltam à concertação social na quarta-feira

O Governo e os parceiros sociais voltam a reunir-se virtualmente na quarta-feira para analisarem a evolução da situação decorrente do agravamento da pandemia da Covid-19 e do confinamento geral iniciado na sexta-feira.

  • Portugal coloca até 1.500 milhões em dívida a seis e a 12 meses

Portugal realiza hoje dois leilões de Bilhetes do Tesouro (BT) a seis e a 12 meses com um montante indicativo global entre 1.250 e 1.500 milhões de euros, foi anunciado.

  • INE 'mede pulso' à economia

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga a síntese económica de conjuntura de dezembro de 2020. Em novembro, recorde-se, os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico diminuíram.

  • EUA: Biden é hoje empossado numa Washington deserta e fortemente vigiada

Joe Biden toma posse hoje como Presidente dos EUA, numa Washington deserta, por causa da pandemia, e invadida por 25 mil soldados, por causa da segurança. Os habitantes de Washington foram convidados a ficar em casa e a acompanhar virtualmente a cerimónia de tomada de posse de Joe Biden como 46.º Presidente dos EUA, para não correrem riscos sanitários, por causa da pandemia de covid-19, ou de segurança, lembrando ainda o ataque ao Capitólio.

Enquanto dormia... 

  • Siza Vieira testou positivo à Covid-19. Há três ministros, neste momento, infetados

O ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, testou positivo ao novo coronavírus. Isto significa que há, neste momento, três ministros infetados no Executivo de António Costa, uma vez que Ana Mendes Godinho e João Leão também estão com a doença.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas