Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Renault quer aumentar rentabilidade das operações no Brasil

São Paulo, 14 jan 2021 (Lusa) - A fabricante de automóveis Renault pretende concentrar sua atuação no Brasil, seu principal centro de operações na América Latina, na recuperação da rentabilidade de suas operações, disse hoje o CEO da empresa, Luca de Meo.

Renault quer aumentar rentabilidade das operações no Brasil
Notícias ao Minuto

15:18 - 14/01/21 por Lusa

Economia Renault

O Brasil é o principal ponto da estratégia latino-americana da empresa, com o objetivo de atingir uma participação de mercado de 10%, lembrou De Meo em conferência de imprensa por telefone com jornalistas após apresentação do plano estratégico "Renaulução".

A chave do plano é mudar o objetivo do grupo, antes focado num grande volume de produção e vendas, para alcançar um alto nível de rentabilidade. E o mesmo vale para o Brasil, onde a Renault espera que as operações naquele país deem "uma contribuição sólida" para os lucros.

"O segredo no Brasil é a otimização, não a pressa em conquistar participação de mercado à custa da lucratividade", resumiu o executivo italiano.

De Meo disse que recentemente a empresa teve de eliminar um deslocamento de produção de uma de suas fábricas no Brasil, mas disse que vê "uma recuperação" no setor que, se sustentada, deixará a Renault "em uma posição muito diferente".

O grupo automóvel também tem fábricas na Argentina e na Colômbia.

Dentro de sua estratégia regional, a Renault adiantou que quer orientar sua presença internacional para os mercados e segmentos mais rentáveis, especialmente na América Latina, Índia e Coreia do Sul.

De qualquer forma, De Meo descartou que o plano hoje apresentado implique uma redução do emprego no grupo, após o corte de 15 mil postos em todo o mundo anunciado em maio passado.

"Não há cortes de empregos adicionais", concluiu o CEO da Renalt.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório