Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
18º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Aldi Portugal substitui sacos para frutas e legumes em todas as lojas

Novos sacos serão produzidos a partir de matérias-primas renováveis, provenientes de um subproduto da produção de cana-de-açúcar. Será "reciclável e deve ser colocado no ecoponto amarelo".

Aldi Portugal substitui sacos para frutas e legumes em todas as lojas

A Aldi anunciou, esta terça-feira, que vai substituir os sacos para frutas e legumes em todos os supermercados da marca em Portugal. A medida insere-se no âmbito da estratégia de redução das embalagens e do plástico, designada por 'Compromisso ALDI'.

A cadeia de supermercados adianta que "continua a apostar na redução do uso de materiais de plástico e introduz um novo saco para frutas e legumes", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os sacos serão substituídos por outros produzidos a partir de matérias-primas renováveis, provenientes de um subproduto da produção de cana-de-açúcar.

"Como parte da nossa estratégia de redução das embalagens e do plástico, estamos continuamente à procura de soluções adequadas, mais amigas do ambiente. Este novo saco é reciclável e deve ser colocado no ecoponto amarelo", acrescenta Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da Aldi Portugal, citado no mesmo comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório