Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Resultados da oferta da Flexdeal sobre a Raize conhecidos hoje

Os resultados da Oferta Pública de Aquisição de 19% do capital da Raize pela Flexdeal são hoje apurados, depois de uma operação que decorreu entre 14 e 28 de dezembro.

Resultados da oferta da Flexdeal sobre a Raize conhecidos hoje
Notícias ao Minuto

06:32 - 29/12/20 por Lusa

Economia OPA

No dia 14, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deu 'luz verde' à oferta pública parcial e voluntária de aquisição de 19% do capital da Raize pela sociedade Flexdeal, segundo um comunicado.

"A sociedade de investimento para o fomento da economia (SIMFE) Flexdeal está compradora de 19% do capital social da plataforma de financiamento Raize para gerar parcerias, criar novos produtos e reforçar o negócio da concessão de crédito", lê-se na mesma nota.

Na oferta, cujo anúncio preliminar foi lançado em 30 de outubro, "a Flexdeal oferece um prémio de quase 27% aos acionistas da Raize para ficar com 19% do capital" da empresa, lê-se na mesma nota, que acrescenta que o preço é de 0,90 euros por "cada uma das 950 mil ações da Raize que a oferente pretende adquirir".

A Flexdeal recorda que as ações da Raize "foram admitidas na bolsa de Lisboa em julho de 2018 depois de terem sido vendidas aos investidores a 2 euros cada. Este valor pressupõe um prémio de 11,11% face ao preço médio das ações no Euronext Access, nos últimos seis meses, que é de 0,81 euros por ação", detalhou a empresa na altura.

Tendo em conta o preço oferecido por ação, "o montante global da oferta é de 855.000,00 euros", de acordo com o anúncio de lançamento da operação.

"A presente oferta insere-se na estratégia de contínua consolidação e diversificação do modelo de negócio do oferente através da intenção de estabelecimento de parcerias estratégicas com outros intervenientes no mercado do financiamento alternativo", explicou a Flexdeal, que, assegura, pretende "preservar a independência de ambas as sociedades".

A Flexdeal indica ainda "é sua intenção que a sociedade visada [Raize] mantenha a sua qualidade de sociedade aberta".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório