Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Macau reforça investimento público, aumento de 21% em obras viárias

As autoridades de Macau anunciaram hoje um aumento de 21% em projetos de execução de obras viárias para 2021, em comparação com o ano que agora está a terminar.

Macau reforça investimento público, aumento de 21% em obras viárias
Notícias ao Minuto

10:22 - 15/12/20 por Lusa

Economia Rescaldo

Em conferência de imprensa, as autoridades detalharam terem recebido, até ao momento, 363 projetos "provenientes dos serviços públicos e das entidades de interesse público".

Destas obras, 55 são de grande dimensão e estão relacionas com as principais artérias da capital mundial do jogo.

"Diante do aumento do número das obras para o próximo ano, prevê-se que constituirá uma certa pressão para o trânsito", disseram os responsáveis daquele que é um dos territórios com maior densidade populacional do mundo.

Entres estas obras de grandes dimensões estão incluídas as de construção de linha de extensão do metro ligeiro e a obra de construção da quarta ponte Marítima Macau-Taipa.

O aumento das obras públicas para 2021 já tinha sido divulgado pelo chefe do executivo de Macau, aquando da apresentação das Linhas de Ação Governativa (LAG) para 2021, umas das medidas para responder à crise provocada pela pandemia da covid-19 através da procura interna.

O objetivo é "reforçar a procura interna e estabelecer um alicerce em prol da recuperação estável da economia", de acordo com o relatório das Linhas de Ação Governativa (LAG) para 2021, apresentado na Assembleia Legislativa (AL) por Ho Iat Seng.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório