Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street abre em alta com investidores otimistas sobre vacina

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, animada pelas notícias de que mais farmacêuticas procuram aprovação regulatória para as suas vacinas contra o novo coronavírus.

Wall Street abre em alta com investidores otimistas sobre vacina
Notícias ao Minuto

15:17 - 01/12/20 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14:47 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,10% para 29.964,43 pontos, dias depois de ter atingido pela primeira vez os 30.000 pontos.

O índice Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, subia 0,90% para 12.309,06 pontos e o índice alargado S&P 500 avançava 0,98% para 3.657,08 pontos.

Na segunda-feira, Wall Street começou a semana em baixa, mas o índice mais emblemático, o Dow Jones Industrial Average, fechou o melhor mês desde 1987, graças às perspetivas sobre a vacina anti-coronavirus e à redução da incerteza política.

Os mercados globais abriram hoje a subir, depois de ser conhecida a melhoria dos relatórios económicos da China e à medida que mais fabricantes de medicamentos procuram aprovação regulatória para as suas vacinas contra o novo coronavírus.

Os investidores estão otimistas sobre o desenvolvimento de uma possível vacina, apesar da cautela sobre o impacto económico de curto prazo do aumento dos casos de vírus nos Estados Unidos e na Europa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório