Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Nova tabela de preços da ADSE só entra em vigor em março de 2021

A ADSE deu a conhecer as novas tabelas aos prestadores em meados do mês de setembro. Porém, só deverão entrar em vigor no final do primeiro trimestre do próximo ano.

Nova tabela de preços da ADSE só entra em vigor em março de 2021
Notícias ao Minuto

10:56 - 23/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia ADSE

A ADSE anunciou, esta sexta-feira, que a nova tabela de preços já foi apresentada aos prestadores em meados do mês de setembro, mas só deverá entrar em vigor no final do primeiro trimestre do próximo ano. A justificação está relacionada com a operacionalização do sistema.

"Prevê-se que a nova Tabela entre em vigor somente no final do primeiro trimestre de 2021, já que os sistemas de informação dos Prestadores e da ADSE terão de estar todos a operar", pode ler-se no site da ADSE

Refere ainda o subsistema de saúde dos funcionários públicos que, "após ter concluído a revisão da 'Tabela de Regras e Preços do Regime Convencionado', a ADSE deu-a conhecer aos Prestadores em meados do mês de setembro, tendo-se seguido um período de audição que se prevê estar finalizado em finais do mês de outubro", pode ler-se. 

A proposta da nova tabela de preços elaborada pela ADSE, negociada com os privados, prevê "aumentos significativos nos preços globais" dos atos de medicina dentária, segundo parecer preliminar do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE.

De acordo com a ADSE, "as alterações propostas visam garantir benefícios de saúde que obedeçam a elevados parâmetros de qualidade, acesso mais fácil, aumento do número de cuidados oferecidos e fixação de preços máximos para diversos atos, com o objetivo de proteger melhor os interesses dos Beneficiários e consolidar as vantagens exclusivas que distinguem este subsistema de saúde", pode ler-se. 

Decorrem assim as audições até ao final do mês, mas a ADSE diz que o "Grupo Trofa-Saúde já assumiu que aceita a nova tabela e que a implementará em todas as suas unidades de prestação de cuidados, assim que a mesma for considerada como fechada pela ADSE". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório