Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

ADSE. Beneficiários vão pagar menos para fazer o teste à Covid-19

Agora, os beneficiários terão de pagar 14,37 euros pela realização do teste à Covid-19.

ADSE. Beneficiários vão pagar menos para fazer o teste à Covid-19
Notícias ao Minuto

10:34 - 23/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia ADSE

Os beneficiários da ADSE vão pagar menos para fazer o teste ao novo coronavírus - cerca de 14,37 euros. Isto acontece depois de o Ministério da Saúde ter decidido reduzir o preço dos testes pagos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) às entidades convencionadas da área da patologia clínica/análises clínicas, para diagnóstico laboratorial da Covid-19.

"Considerando a redução do preço do teste laboratorial SARS-CoV-2 (Covid-19), pago pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), a ADSE fixou o valor máximo do teste em 65,00 euros, sendo 50,63 euros financiados pela ADSE e 14,37 euros financiados pelo beneficiário", pode ler-se no site do subsistema de saúde. 

Em junho, recorde-se, com o valor máximo do teste laboratorial para SARS-COV-2 de 87,95 euros, 68,50 euros eram financiados pela ADSE e 19,45 euros eram pagos pelo beneficiário.

A atualização do preço por parte da tutela aconteceu no final de setembro, sendo que o novo preço (65 euros) entrou em vigor no dia 26 de setembro, altura em que foi também renovado, por mais um mês, o regime excecional no âmbito das convenções estabelecidas. 

Em março tinha sido definido o preço de 87,95 euros, um valor que refletia as "condições internacionais adversas do mercado, designadamente a escassez de reagentes verificada a nível mundial e os consequentes preços".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório