Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Saída da Ongoing "coloca ponto final" na tentativa de controlo

O presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, afirmou hoje que o anúncio de que a Ongoing vendeu 23,13% que detinha no grupo coloca "um ponto final numa estratégia hostil" de controlo da dona da SIC.

Saída da Ongoing "coloca ponto final" na tentativa de controlo
Notícias ao Minuto

19:58 - 17/01/14 por Lusa

Economia Pinto Balsemão

"Esta saída coloca um ponto final numa estratégia hostil de tentativa de controlo de um grupo de comunicação livre e independente. Por outro lado, esta operação revela o interesse que o grupo Impresa desperta junto dos investidores", disse Balsemão num breve comentário.

"A Ongoing Energy (...) alienou 38.857.390 ações correspondentes a 23,13% do capital e direitos de voto da Impresa SGPS, tendo, assim, reduzido a sua participação qualificada nesta sociedade abaixo do limiar dos 2%", refere a dona da SIC em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A diminuição da participação qualificada verificou-se no dia 17 de janeiro de 2014" e a operação foi feita "mediante a alienação fora de mercado", acrescentou a Impresa.

A Lusa confirmou que a operação teve como intermediário o BPI e que os 23,13% foram vendidos a fundos de investimento internacionais ao preço de 1,30 euros por ação, o que representou um encaixe de 50 milhões de euros.

A venda da participação de 23,13% põe fim a um longo conflito entre a Ongoing, liderada por Nuno Vasconcellos, e a Impresa, de Francisco Pinto Balsemão, que resultou em processos judiciais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório