Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Governo quer atribuir dois canais na plataforma TDT

O Governo pretende atribuir dois canais na plataforma de Televisão Digital Terrestre (TDT) e criar um Plano Nacional para a Literacia Mediática, segundo a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2021 hoje entregue no parlamento.

Governo quer atribuir dois canais na plataforma TDT
Notícias ao Minuto

22:17 - 12/10/20 por Lusa

Economia OE2021

De acordo com o documento, o Governo pretende "atribuir os dois canais disponíveis na oferta" da TDT.

Em 21 de julho, a ministra da Cultura, Graça Fonseca já tinha avançado que pretendia retomar o processo de atribuição de dois canais de televisão na TDT (plataforma gratuita).

Em 23 de junho de 2016, o Conselho de Ministros aprovou o alargamento da oferta da TDT em Portugal, o que previa dois canais da RTP sem publicidade - RTP3 e RTP Memória - e outros dois reservados para os privados, estes últimos atribuídos mediante concurso.

As emissões da RTP3 e da RTP Memória na TDT arrancaram em 1 de dezembro de 2016, passando a oferta de televisão em sinal aberto (gratuita) a ser composta pela RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, RTP Memória e ainda o canal Parlamento (AR TV).

Na altura estava prevista a atribuição de duas novas licenças aos operadores privados na TDT, um temático na área de informação e outro desportivo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório