Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nova base da easyJet em Faro cria 100 empregos. Recrutamento arranca hoje

Companhia aérea vai estabelecer uma base sazonal em Faro na primavera de 2021.

Nova base da easyJet em Faro cria 100 empregos. Recrutamento arranca hoje
Notícias ao Minuto

09:38 - 08/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia EasyJet

A easyJet anunciou, esta quinta-feira, que vai estabelecer uma base sazonal em Faro na primavera de 2021. Esta medida vai permitir a criação de 100 postos de trabalho no Algarve, sendo que o recrutamento arranca ainda hoje, disse José Lopes, diretor executivo da easyJet Portugal, em conferência de imprensa. 

Será dada "prioridade" aos trabalhadores da easyJet para que possam ter a "oportunidade de pedir a transferência para Faro", referiu José Lopes, acrescentando que "é voluntário", numa conferência que contou com a presença do ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira. 

"Relativamente ao processo de recrutamento, ele começa hoje, na realidade. Hoje iremos enviar uma comunicação a todos os nossos funcionários aqui em Portugal", disse José Lopes. Depois será dada a oportunidade aos funcionários da companhia aérea no geral. 

Só posteriormente será aberto um "processo externo de recrutamento", caso seja necessário, de modo a preencher as vagas ainda restantes, adiantou ainda o diretor executivo da companhia aérea em Portugal. 

Em comunicado enviado às redações, a easyJet sublinha que "esta será a terceira base da easyJet no país, que acontece após a abertura de Lisboa, em 2012, a operar com cinco aviões e do Porto, em 2015, com quatro aviões. Esta nova base vai criar cerca de 100 novos empregos diretos no Algarve. Atualmente a companhia aérea emprega cerca de 325 pessoas em Portugal, todos ao abrigo de contratos locais e negociados com sindicatos portugueses do setor", pode ler-se. 

A easyJet anunciou também que vai abrir uma terceira base na cidade de Málaga, em Espanha. Em comunicado, a companhia adianta que vai equipar as duas bases (Faro e Málaga) com três aeronaves da família A320, que têm capacidade para transportar 156 passageiros.

Com estas novas bases provisórias, a easyJet pretende reforçar a temporada de verão até ao final de outubro, tal como fez com a sua base em Palma de Maiorca, inaugurada em 2017.

Espanha e Portugal são dois mercados importantes para a easyJet já que acumulam cerca de 26% do total de passageiros transportados em 2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório