Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Oito em cada 10 turistas sentiram-se seguros em Portugal

As conclusões do estudo da Jetcost resultam de um inquérito junto de 1.500 clientes europeus que visitaram Portugal durante pelo menos cinco dias neste verão.

Oito em cada 10 turistas sentiram-se seguros em Portugal
Notícias ao Minuto

15:15 - 28/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Turismo

Este não foi um ano particularmente animador para o turismo em todo o mundo, mas a percepção que os turistas estrangeiros tiveram na visita a Portugal foi positiva. De acordo com a Jetcost, oito em cada dez turistas sentiram-se seguros em território nacional

E há mais: 42% dos inquiridos dizem ter-se sentido mais seguros em Portugal do que no seu próprio país, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

As conclusões do estudo da Jetcost resultam de um inquérito junto de 1.500 clientes europeus que visitaram Portugal durante pelo menos cinco dias neste verão. 

Foi-lhes perguntado se se tinham sentido seguros por causa do novo coronavírus, sendo que 78% respondeu 'sim'. 

"No que diz respeito às medidas de segurança sanitária nos aeroportos, a maioria dos inquiridos, 80%, considerou que a sua experiência de voo foi boa", de acordo com o mesmo estudo. 

Relativamente ao alojamento, "a grande maioria, 73%, considera que este ano as condições nos hotéis foram melhores, comparando com os anos anteriores. Mais uma vez, as mais destacadas foram as medidas de higiene e de desinfeção", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório