Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Recebeu um email em alegado nome da ACT? Atenção, pode ser fraude

O conteúdo do email, sublinha, diz respeito a a queixas sobre entidades empregadoras alegadamente feitas à ACT, confome pode verificar no exemplo partilhado pela Autoridade.

Recebeu um email em alegado nome da ACT? Atenção, pode ser fraude
Notícias ao Minuto

07:49 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia ACT

Se recebeu um email em nome da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) tenha atenção, pode ser fraude. A ACT diz ter detetado uma campanha fraudulenta que utiliza o nome da Autoridade para obter dados dos utilizadores. 

"A Autoridade para as Condições do Trabalho informa que foi detetada hoje uma campanha de 'phishing', que se traduziu na procura de obtenção ilícita de dados dos destinatários de emails enviados massivamente em nome da ACT", refere a ACT, num alerta publicado no seu site

O conteúdo do email, sublinha, diz respeito a a queixas sobre entidades empregadoras alegadamente feitas à ACT, confome pode verificar no exemplo partilhado pela Autoridade. 

"Alertam-se os destinatários, para o facto dos e-mails suspeitos apresentarem falsamente o domínio da ACT  (@act.cat, @act.net, @act.digital, @act.digital, @act.re e @act.is) o qual não correspondem ao legítimo domínio de correio eletrónico desta Autoridade. Reforçamos que o domínio da ACT é @act.gov.pt e que qualquer outro não é considerado fidedigno", reforça.

Enquanto o utilizador, perante uma suspeita de fraude não deve abrir ou seguir hiperligações que constem em emails fraudulentos. 

A ACT diz estar a realizar as competentes diligências, tendo já notificado o Centro Nacional de Cibersegurança e apresentado queixa à Policia Judiciária.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório