Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Euro cai para mínimo de dois meses face ao dólar

O euro caiu hoje para mínimos de dois meses, negociando abaixo de 1,17 dólares, após a divulgação de dados relativos à atividade empresarial na zona.

Euro cai para mínimo de dois meses face ao dólar
Notícias ao Minuto

18:17 - 23/09/20 por Lusa

Economia Moeda

Às 17:50 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1688 dólares, quando na terça-feira à mesma hora seguia a 1,1710 dólares.

A atividade empresarial na zona euro continuou a abrandar em setembro, um mês em que "estagnou" devido ao recrudescimento dos contágios por covid-19 e às medidas de distanciamento, que afetaram a procura, anunciou hoje a Markit.

A estimativa 'flash' do índice composto PMI (Purchasing Managers' Index) da atividade total da zona euro, publicado hoje pela empresa de consultoria Markit, foi de 50,1 pontos em setembro, inferior aos 51,9 pontos de agosto e apenas ligeiramente acima do limiar de 50 pontos que separa o crescimento do declínio.

O dólar tem mantido desde o início da semana uma tendência de valorização devido à preocupação com o crescimento global, numa altura em que se regista um aumento de casos de covid-19 na Europa, o que tem levado à aplicação de novas restrições.

O euro oscilou hoje entre 1,1664 e 1,1719 dólares e o Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa cambial de referência da moeda europeia em 1,1692 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório