Chineses na linha da frente para comprar Caixa Seguros

Os chineses da Fosun serão os novos donos da Caixa Seguros, caso o Conselho de Ministros aprove hoje a escolha de Maria Luís Albuquerque, avança o Expresso.

Caixa CGD

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
09/01/2014 14:22 ‧ 09/01/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Fosun

O Expresso soube que a ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque elegeu a empresa chinesa Fosun como o vencedor da privatização da Caixa Seguros. O facto de a empresa ter apresentado uma proposta de aquisição também da Caixa Poupança, coloca-a em vantagem.

A decisão será apreciada na reunião de hoje e tendo em conta o que aconteceu em privatizações anteriores, a proposta tem grandes possibilidades de ser validada.

Ao acontecer, será a terceira privatização recente a ser entregue a investidores chineses, depois da venda de capital da EDP à China Three Gorges e da REN à State Grid.

De acordo com o semanário, o dossiê está na agenda de hoje mas a decisão final poderá ser adiada para a próxima reunião, no dia 16. Além da proposta apresentada pela Fosun International Limited, está em cima da mesa uma proposta dos norte-americanos da Apollo Management International, que excluem a compra a Caixa Poupança.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas