Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Chineses na linha da frente para comprar Caixa Seguros

Os chineses da Fosun serão os novos donos da Caixa Seguros, caso o Conselho de Ministros aprove hoje a escolha de Maria Luís Albuquerque, avança o Expresso.

Chineses na linha da frente para comprar Caixa Seguros
Notícias ao Minuto

14:22 - 09/01/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Fosun

O Expresso soube que a ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque elegeu a empresa chinesa Fosun como o vencedor da privatização da Caixa Seguros. O facto de a empresa ter apresentado uma proposta de aquisição também da Caixa Poupança, coloca-a em vantagem.

A decisão será apreciada na reunião de hoje e tendo em conta o que aconteceu em privatizações anteriores, a proposta tem grandes possibilidades de ser validada.

Ao acontecer, será a terceira privatização recente a ser entregue a investidores chineses, depois da venda de capital da EDP à China Three Gorges e da REN à State Grid.

De acordo com o semanário, o dossiê está na agenda de hoje mas a decisão final poderá ser adiada para a próxima reunião, no dia 16. Além da proposta apresentada pela Fosun International Limited, está em cima da mesa uma proposta dos norte-americanos da Apollo Management International, que excluem a compra a Caixa Poupança.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório