Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Jovens veem no 'agora' oportunidade para construir um futuro melhor

Estudo da Deloitte revela ainda que os mais jovens foram também afetados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Jovens veem no 'agora' oportunidade para construir um futuro melhor
Notícias ao Minuto

15:26 - 21/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Jovens

Os 'Millennials' veem no momento atual uma oportunidade de construir um futuro melhor. A conclusão é de um estudo da Deloitte, que revela ainda que os mais jovens foram também afetados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19. 

"De acordo com o estudo Deloitte Millennial Survey 2020, a pandemia afetou drasticamente as carreiras dos jovens trabalhadores com quase um quarto dos Millennials mais novos (25-30 anos) e 30% dos jovens da Geração Z a perderem o emprego ou a serem colocados em licença temporária e não remunerada. Apenas um terço dos Millennials e 38% da Geração Z não foram afetados nos seus trabalhos nem na sua remuneração", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Ainda assim, e apesar do impacto, os mais jovens consideram que esta pode ser uma oportunidade para se construir um mundo melhor: 

"As duas gerações permanecem resilientes diante das adversidades e estão determinadas a aproveitar este momento para fazer mudanças e impactar de forma positiva as suas comunidades e o mundo. Mesmo diante desta crise, as gerações Millennial e Z comprometem-se a melhorar a sociedade, agindo para construir um mundo em que empresas e governos espelhem os seus próprios compromissos", de acordo com o mesmo estudo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório