Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores dos Programas Operacionais Regionais integrados nas CCDR

Cento e cinquenta e seis trabalhadores das comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) viram aprovado o decreto-lei que estabelece os termos de integração naqueles organismos, foi hoje divulgado pelo gabinete da ministra da Coesão Territorial.

Trabalhadores dos Programas Operacionais Regionais integrados nas CCDR
Notícias ao Minuto

11:00 - 27/06/20 por Lusa

Economia CCDR

Em comunicado, o gabinete de Ana Abrunhosa refere ainda que aqueles 156 trabalhadores estão afetos aos Programas Operacionais Regionais (POR), cuja gestão é uma atribuição legal das CCDR, mas pertencem atualmente ao mapa de pessoal específico da Agência para o Desenvolvimento e Coesão.

Segundo o gabinete, o processo de integração destes trabalhadores está em linha com o Programa do XXII Governo Constitucional, significando um passo em frente na democratização da governação territorial e no consequente reforço do papel das CCDR.

"Por outro lado, corresponde a uma aspiração dos próprios trabalhadores, que sempre desejaram a sua integração plena nas CCDR, onde de facto desempenham funções", pode ler-se no documento.

As CCDR são serviços desconcentrados da Administração central dotados de autonomia administrativa e financeira, incumbidos de executar medidas para o desenvolvimento das respetivas regiões.

Existem cinco CCDR no país: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório