Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Renault: Presidente executivo diz estar "consciente das dificuldades"

O novo presidente executivo da Renault, o italiano Luca de Meo, disse hoje, durante a assembleia-geral (AG) de acionistas do grupo, que está "plenamente ciente das dificuldades da empresa", mas, ao mesmo tempo, otimista.

Renault: Presidente executivo diz estar "consciente das dificuldades"
Notícias ao Minuto

20:19 - 19/06/20 por Lusa

Auto Luca de Meo

Citado pela agência Efe, de Meo, que assume o cargo em 01 de julho, fez uma declaração à AG, na qual concordou com o plano de reestruturação da empresa, apresentado no mês passado, que prevê uma redução dos custos estruturais em pelo menos 2,0 mil milhões de euros ao longo de três anos, através do corte de 15.000 postos de trabalho, 8% de força de trabalho global da Renault. 

"É um passo essencial na recuperação da Renault", disse o executivo italiano, que chega à empresa depois de liderar a marca Seat, do grupo Volkswagen.

O grupo francês tem capacidade para fabricar 5,5 milhões de veículos, mas no ano passado vendeu apenas 3,8 milhões e, em 2020, esse número irá cair ainda mais, uma vez que no primeiro trimestre o registo de novas matrículas da empresa caiu 25,9%, indica a Efe.

Como presidente executivo da Renault, Luca de Meo terá um salário bruto de 1,3 milhões de euros por ano, ao qual poderá ser adicionada uma remuneração variável (bónus) de até 150% caso sejam cumpridos uma série de critérios, bem como a atribuição de 75.000 ações num período de três anos, condicionada a determinadas metas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório