Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Autoeuropa retoma produção após pausa de seis semanas devido à Covid-19

A fábrica de Palmela retoma a produção de automóveis, esta segunda-feira, depois de ter anunciado a suspensão da atividade a 17 de março, por causa do novo coronavírus. Ao Notícias ao Minuto, o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa adianta que a produção será retomada com apenas dois turnos.

Autoeuropa retoma produção após pausa de seis semanas devido à Covid-19
Notícias ao Minuto

09:20 - 27/04/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Autoeuropa

Depois de seis semanas de pausa, a fábrica da Autoeuropa retoma a produção, esta segunda-feira, mas com medidas adicionais de higiene e segurança para os funcionários, de acordo com uma nota interna à qual o Notícias ao Minuto teve acesso. Além disso, a retoma será feita de forma gradual e com horários reduzidos

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o coordenador da Comissão de Trabalhadores da fábrica de Palmela, Fausto Dionísio, confirmou o regresso esta segunda-feira, dia 27 de abril, mas com apenas dois turnos.  

Em meados de abril, quando a Volkswagen agendou a retoma para a última semana do mês, a empresa adiantou que a produção seria retomada em linha com a disponibilidade de peças, requisitos dos governos e o desenvolvimento dos mercados de vendas, entre outras questões.

A marca alemã sublinhou ainda que a retoma da produção terá sempre como "a prioridade principal" o cumprimento "de medidas de proteção de saúde dos trabalhadores".

Este regresso à produção acontece seis semanas depois de a Volkswagen ter decidido suspender a produção na fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela, no distrito de Setúbal, devido à pandemia da Covid-19, no dia 17 de março.  

Autoeuropa, sublinhe-se, registou no ano passado um aumento de 106% na produção relativamente a 2017, representando 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados divulgados pela empresa, com base em números do Instituto Nacional de Estatística.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório