Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Através desta app pode saber se está (ou não) quase a receber o IRS

'Situação Fiscal' é uma app disponibilizada pelas Finanças para facilitar o pagamento de impostos ou a consulta de reembolsos.

Através desta app pode saber se está (ou não) quase a receber o IRS
Notícias ao Minuto

07:00 - 26/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

Considerando que os reembolsos já começaram a ser processados esta semana, é expectável que os contribuintes comecem a receber os valores nas suas contas ao longo dos próximos dias. Não é possível saber ao certo quando é que vai receber, mas através de uma app das Finanças pode consultar se o seu reembolso já foi ou não emitido

Esta é uma das funcionalidades da 'Situação Fiscal', uma aplicação disponibilizada pela Autoridade Tributária (AT) que permite também o pagamento dos impostos em falta. 

A entrada na aplicação faz-se mediante o preenchimento do número de identificação fiscal e da respetiva senha do contribuinte de acesso ao Portal das Finanças.

Depois de iniciar sessão ser-lhe-ão apresentadas quatro áreas: uma dedicada a pagamentos, outra destinada aos reembolsos, uma terceira relativa aos dados de identificação do contribuinte e, por fim, uma outra que faz ligação direta à página do Portal das Finanças.

Selecionando a opção dos reembolsos é possível perceber se o seu já foi ou não emitido - isto é, caso tenha direito a ele - e depois é uma questão de poucos dias até o dinheiro lhe cair na conta. Se esse campo estiver vazio significa que o reembolso ainda não foi emitido

Pode também consultar o estado do reembolso através do Portal das Finanças, saiba como neste artigo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório