Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Santander já doou 600 mil euros para material hospitalar

Instituição destaca o conjunto de projetos que já apoiou, sendo que no total já disponibilizou 600 mil euros para a compra de material hospitalar.

Covid-19. Santander já doou 600 mil euros para material hospitalar
Notícias ao Minuto

14:54 - 03/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Santander

O Santander anunciou, esta sexta-feira, que já autorizou mais de 600 mil euros para aquisição de material hospital, através de vários projetos que visam dotar as instituições de saúde portuguesas de melhores condições para responder ao novo coronavírus.

"O Santander será uma das grandes empresas a participar no projeto de doação de ventiladores pulmonares ao Serviço Nacional de Saúde, a instalar nos cuidados intensivos de várias unidades hospitalares. O Banco participa também na iniciativa da Associação Portuguesa de Bancos para doação ao Serviço Nacional de Saúde de 100 ventiladores e 100 monitores", detalha a instituição num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A instituição bancária destaca ainda que apoia a iniciativa SOS Coronavírus e que se juntou à "tech4COVID19 para apoiar o Projeto Material Hospitalar, com o objetivo de angariar equipamentos de proteção individual, ventiladores e testes de despiste ao Covid-19 para os profissionais de saúde. Nesta fase, o Banco contribuiu para a aquisição de 50.000 máscaras P2", pode ler-se. 

"Estas iniciativas do Santander Portugal inserem-se na sua política de banca responsável, através das quais a instituição procura desenvolver projetos de apoio à comunidade, sendo neste caso focados em iniciativas destinadas a combater o Coronavírus", adianta ainda a instituição. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório