Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

BCP vai pagar aos fornecedores em uma semana

O BCP vai antecipar o pagamento de faturas aos seus fornecedores para uma semana, face aos atuais 30 dias, para ajudar a tesouraria das empresas no contexto da crise provocada pela covid-19, informou hoje o banco.

BCP vai pagar aos fornecedores em uma semana
Notícias ao Minuto

15:04 - 01/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

O objetivo é ajudar à tesouraria dos fornecedores, disse o banco, acrescentando que o novo prazo para pagamento das faturas conta a partir da data em que a fatura é registada.

O Millennium bcp tem mais de 6.500 fornecedores, que passam em média 10 mil faturas por mês, num valor médio mensal de cerca de 37 milhões de euros, adiantou o banco em comunicado.

"Os fornecedores contam connosco e nós vamos ajudá-los a superar este momento mais exigente", disse o presidente executivo do BCP, Miguel Maya, citado em comunicado.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 866 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 172.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Portugal regista hoje 187 mortes associadas à covid-19, mais 27 do que na terça-feira, e 8.251 infetados (mais 808), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório