Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Medidas do BCE apoiam subida do euro

O euro subiu hoje e ultrapassou 1,10 dólares, apoiado pelas medidas do Banco Central Europeu (BCE), que alterou os limites que tinha estabelecido para a aquisição de dívida de cada país.

Medidas do BCE apoiam subida do euro
Notícias ao Minuto

18:34 - 26/03/20 por Lusa

Economia Banco Central Europeu

Às 17:45 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1039 dólares, quando na quarta-feira ao final da tarde seguia a 1,0868 dólares.

O BCE fixou hoje a taxa cambial de referência do euro em 1,0981 dólares.

O otimismo causado pelos estímulos orçamentais aprovados no Senado norte-americano, no valor de dois biliões de dólares, reduziu a procura de dólares.

O BCE começou hoje a comprar dívida pública e privada da zona euro, modificando os limites que tinha estabelecido anteriormente e o impediam de comprar mais de um terço da dívida de um país.

Num documento publicado na quarta-feira à noite, o BCE disse que o novo programa de dívida tem uma dotação global de 750.000 milhões de euros até ao final de 2020 e explicou que as circunstâncias excecionais em que surge, devido à pandemia de covid-19, "exige um alto grau de flexibilidade na sua conceção e aplicação", em comparação com o anterior programa de expansão quantitativa, não tendo os mesmos objetivos de política monetária.

Nos Estados Unidos, os pedidos de subsídio de desemprego subiram para 3,28 milhões na semana passada, um nível sem precedentes, informou hoje o Departamento do Trabalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório