Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica comunica à CMVM que desiste da OPA

SAD encarnada justifica a decisão com "a alteração das circunstâncias determinadas pela pandemia associada ao novo coronavírus".

Benfica comunica à CMVM que desiste da OPA
Notícias ao Minuto

20:32 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CMVM

A Benfica SAD anunciou, em forma de comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ao início da noite desta terça-feira, recebeu, da parte da Benfica SGPS, um pedido de autorização para a "revogação da oferta pública de aquisição".

A decisão surge pouco mais de 24 horas depois de a CMVM, que já tinha suspendido as ações da SAD encarnada enquanto aguardava esclarecimentos, chumbar a referida OPA, devido a uma alegada irregularidade.

A sociedade esclarece que o requerimento tendo em vista a revogação da oferta foi, no entanto, motivado pela "alteração das circunstâncias determinadas pela pandemia associada ao novo coronavírus Covid-19 e os impactos da mesma, diretos e indiretos".

Isto porque, recorda, "à data da negociação e celebração" da OPA, o objetivo passava por "rever o contrato de utilização" do estádio da Luz, recinto cuja "utilização" se encontra, atualmente, condicionada pelo estado de emergência.

"Neste contexto de enorme adversidade, a Benfica SAD tomou e continuará a tomar, tendo em conta a informaçãofiável que estiver disponível a cada momento, as medidas que reputar necessárias para preservar a sua atividade,sendo previsível a redução de custos e despesas não indispensáveis ao desenvolvimento dessa atividade e aponderação acrescidamente cuidada de todos os investimentos que estavam projetados", pode ler-se.

"Assim sendo, as transaçõesde atletas serão analisadas muito cuidadosamente, tendo em vista promover e preservar na maior medida possívelos ativos essenciais da Benfica SAD e assegurar a sua sustentabilidade, atendendo aos interesses de longo prazodos seus acionistas e ponderando os interesses dos seus trabalhadores e demais stakeholders", conclui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório