Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

CMVM chumba OPA do Benfica por encontrar "irregularidade"

O regulador tinha já tomado a decisão de suspender as ações da SAD do clube, esta segunda-feira.

CMVM chumba OPA do Benfica por encontrar "irregularidade"
Notícias ao Minuto

15:13 - 23/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Benfica

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) terá encontrado uma "irregularidade" na oferta pública de aquisição (OPA) do Benfica às ações da SAD e terá, por isso, chumbado a operação, de acordo com a notícia avançada pela TVI

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial da CMVM respondeu apenas que a "CMVM não tem nada a acrescentar face ao comunicado de suspensão de negociação divulgado hoje, no qual se dá nota que se aguarda a divulgação de informação relevante ao mercado por parte do Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD". 

De acordo com o canal, a CMVM já terá notificado o clube da decisão e a operação ainda pode ser refeita, desde se seja emendada as "irregularidades. Ao que indica a TVI, o clube queria pagar a compra das ações da SAD com dinheiro da própria SAD.

De recordar que o SLB anunciou o lançamento de uma OPA parcial sobre a SAD encanada, em novembro, tendo oferecido cinco euros por ação. Isto acontece porque o clube quer ficar com a totalidade da SAD, ao comprar a metade que ainda não controla. 

Já esta segunda-feira, o regulador de mercado decidiu suspender as ações da SAD encarnada, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado.

[Notícia atualizada às 15h47 com a resposta da CMVM]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório