A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou, esta segunda-feira, a suspensão das ações da SAD do Sport Lisboa e Benfica (SLB), com a justificação de estar a aguardar a divulgação de informação relevante ao mercado.
"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado", adianta o regulador, em comunicado.
No final da semana passada, sublinhe-se, o Jornal Económico deu conta que o SLB estaria a ponderar solicitar à CMVM a revogação da oferta pública de aquisição (OPA) lançada em novembro do ano passado sobre a Benfica SAD, tendo em conta a crise nos mercados provocada pela Covid-19.
Segundo o mesmo jornal, o clube da Luz iria invocar o artigo 128º do Código dos Valores Mobiliários, que estipula que "em caso de alteração imprevisível e substancial das circunstâncias que, de modo cognoscível pelos destinatários, hajam fundado a decisão de lançamento da oferta, excedendo os riscos a esta inerentes, pode o oferente, em prazo razoável e mediante autorização da CMVM, modificar a oferta ou revogá-la", pode ler-se.
De recordar que o SLB anunciou o lançamento de uma OPA parcial sobre a SAD encanada, em novembro, tendo oferecido cinco euros por ação. Isto acontece porque o clube quer ficar com a totalidade da SAD, ao comprar a metade que ainda não controla.