Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Euro segue em alta após intervenção da Fed

O euro continuou hoje a subir e aproximou-se de 1,09 dólares, depois de na segunda-feira a Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano, ter anunciado novos estímulos monetários.

Euro segue em alta após intervenção da Fed
Notícias ao Minuto

18:40 - 24/03/20 por Lusa

Economia BCE

Às 17:50 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0757 dólares, quando na segunda-feira ao final da tarde negociava a 1,0740 dólares. Ao longo do dia, o valor do dólar oscilou entre 1,0744 dólares e 1,0888 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa cambial de referência do euro em 1,0843 dólares.

"As medidas com uma dimensão praticamente ilimitada por parte da Fed contribuíram para relaxar relativamente o 'stress' dos mercados financeiros, com os investidores a regressarem, embora de forma modesta, ao risco", consideram analistas de Monex Europe citados pela agência Efe.

A Reserva Federal norte-americana (Fed) anunciou na segunda-feira que vai adquirir de forma ilimitada títulos do Tesouro e títulos apoiados por hipotecas para apoiar os mercados financeiros em resposta à crise causada pela pandemia de covid-19, medidas com um alcance de apoio monetário que excede a intervenção do banco durante a crise financeira de 2008.

Na zona euro, a atividade empresarial está a registar a maior queda desde que se começaram a compilar dados comparáveis, em julho de 1998, segundo o indicador rápido publicado hoje pela consultora IHS Markit.

A estimativa 'flash' (rápida) do índice PMI composto para a zona euro baixou para 31,4 pontos em março, um nível sem precedentes.

Até agora, o mínimo histórico era de 36,2 pontos, registado em fevereiro de 2009, no pico da crise financeira mundial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório