Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Sonae vai propor dividendo de 4,63 cêntimos, um aumento de 5%

O Conselho de Administração da Sonae vai propor o pagamento de um dividendo bruto de 4,63 cêntimos por ação relativo a 2019, o que representa um aumento de 5% face ao ano anterior, divulgou hoje o grupo.

Sonae vai propor dividendo de 4,63 cêntimos, um aumento de 5%
Notícias ao Minuto

23:23 - 18/03/20 por Lusa

Economia Sonae

O lucro da Sonae caiu 20,2% em 2019, face ao período homólogo de 2018, para 165 milhões de euros, "apenas devido aos itens não recorrentes" verificados no exercício anterior, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Considerando o resultado líquido obtido no ano de 2019 e, de acordo com a prática recente de distribuição de dividendos, o Conselho de Administração irá propor em assembleia-geral de acionistas, o pagamento de um dividendo bruto de 0,0463 euros por ação, 5% acima do dividendo distribuído no ano anterior", refere a Sonae, no comunicado dos resultados anuais.

A Sonae adiantou que "o resultado líquido atribuível aos acionistas fixou-se em 165 milhões de euros, abaixo do valor registado" em 2018 "devido aos itens não recorrentes verificados no exercício anterior".

Mais concretamente "as mais-valias registadas na transação da Outsystems pela Sonae IM, na venda de ativos pela Sonae Sierra e nas operações 'sale & leaseback' executadas pela Sonae MC", adianta a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Excluindo estes efeitos, que totalizaram 104 milhões de euros em 2018, o lucro teria "registado um crescimento expressivo".

No ano passado, o volume de negócios da Sonae aumentou 9,2% para 6.435 milhões de euros, "beneficiando maioritariamente do desempenho da Sonae MC e da consolidação anual de vendas em termos estatutários da Sonae Sierra", refere o grupo.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subiu 7,5% para 695 milhões de euros.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório