Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Confiança empresarial na Alemanha melhora em fevereiro

A confiança empresarial na Alemanha melhorou em fevereiro porque as empresas se mostraram menos pessimistas face às perspetivas para os próximos meses, por anteciparem que "a economia alemã não estará a ser afetada pelo coronavírus".

Confiança empresarial na Alemanha melhora em fevereiro
Notícias ao Minuto

10:40 - 24/02/20 por Lusa

Economia Alemanha

O Instituto de Investigação Económica alemão (Ifo) informou hoje que o índice de confiança empresarial na Alemanha melhorou em fevereiro para 96,1 pontos, contra 96 em janeiro.

"Os resultados do inquérito e outros indicadores sugerem que o crescimento económico no primeiro trimestre será de 0,2%", comenta o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

No setor da indústria transformadora, a confiança empresarial subiu pelo terceiro mês consecutivo devido às expectativas para os próximos meses, que foram "consideravelmente menos pessimistas".

Contudo, as empresas consultadas pelo Ifo avaliaram como pior a sua situação atual.

A procura e o volume das encomendas recuperaram um pouco no setor da indústria transformadora, adianta o Ifo.

No setor dos serviços a confiança empresarial baixou de novo porque as empresas fornecedoras de serviços estiveram menos satisfeitas com a sua situação atual e também menos otimistas em relação aos próximos meses.

No comércio, a confiança empresarial também piorou e só melhorou o sub-índice das expectativas no setor das vendas a retalho.

No setor da construção, o índice recuou porque as empresas têm expectativas mais pessimistas, apesar da avaliação da situação atual ter melhorado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório