Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

OE2020: UGT diz que proposta não agradou à esquerda nem à direita

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, responsabilizou hoje o PS pela aprovação da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) e salientou que a lei não agradou à esquerda, nem à direita parlamentar.

OE2020: UGT diz que proposta não agradou à esquerda nem à direita
Notícias ao Minuto

17:08 - 06/02/20 por Lusa

Economia OE2020

"O PS assumiu sozinho a responsabilidade por este Orçamento do Estado, pois foi o único partido que aprovou a proposta do Governo, que não agradou a ninguém, nem à esquerda (que se absteve), nem à direita (que votou contra), disse o sindicalista à agência Lusa.

Carlos Silva lembrou que a UGT teve uma posição muito crítica relativamente à proposta de OE2020 inicial, devido à "falta de propostas mais justas para os trabalhadores", nomeadamente da administração pública.

"A maior crítica da UGT foi exatamente os aumentos salariais de 0,3% definidos para os trabalhadores da administração pública, mas a ministra da tutela disse-nos que a questão não está completamente fechada, resta-nos saber se é assim", afirmou.

O líder da UGT reconheceu, no entanto, que a proposta de OE2020 tem alguns aspetos positivos, mas defendeu que deveria incluir mais benefícios para as famílias.

A Assembleia da República aprovou hoje a proposta de OE2020, em votação final global, apenas com os votos favoráveis dos deputados do PS.

BE, PCP, PAN, PEV e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira (ex-Livre) abstiveram-se, enquanto PSD, CDS-PP e os parlamentares da Iniciativa Liberal e do Chega votaram contra a proposta orçamental do Governo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório