Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Governo anuncia avisos de candidatura com dotação financeira própria

A secretária de Estado da Valorização do Interior anunciou hoje que o Governo está a preparar um conjunto de avisos de candidatura que terão dotação financeira própria para os territórios do Interior do país.

Governo anuncia avisos de candidatura com dotação financeira própria
Notícias ao Minuto

17:31 - 21/01/20 por Lusa

Economia Candidatura

"Temos todo o programa de captação de investimento para o Interior, que estamos a dinamizar, estando já a preparar uma série de avisos que vão ter uma dotação específica para os territórios do Interior", afirmou Isabel Ferreira.

A governante falava na Covilhã, distrito de Castelo Branco, onde hoje participou numa reunião da Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu (CRUSOE).

Questionada pelos jornalistas sobre se o Governo prevê alguma diferenciação para universidades e politécnicos do Interior, Isabel Ferreira frisou a aposta que tem sido feita naquele território nas diferentes áreas de atividade, incluindo nas instituições de ensino superior, nomeadamente por via do apoio à transferência de conhecimento.

Lembrou ainda que, desde a anterior legislatura, está a ser seguida uma estratégia, que visa a valorização do Interior, através da valorização de recursos endógenos, da dinamização da capacidade empresarial e da captação de investimento e fixação de pessoas.

Nesse sentido, frisou que o Programa de Valorização do Interior está a ser "revistado", com vista à atualização de algumas medidas e inclusão de novas prioridades.

No que concerne aos avisos de candidatura que estão a ser preparados, sublinhou que abarcam as instituições de ensino superior, as empresas e o trabalho em rede com todas as entidades do território.

"Estamos a preparar medidas que vão desde a criação de emprego nos territórios do interior, até à contratação de recursos humanos altamente qualificados, ao apoio a pequenos investimentos, a projetos em copromoção. Enfim, vários avisos que vão ter uma dotação financeira específica e com verbas alocadas para os territórios do Interior", apontou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório