Concorrência dá 'luz verde' à compra da IECISA pela GFI Informatique

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu hoje 'luz verde' à compra da IECISA pela GFI Informatique, segundo informação publicada na página da entidade presidida por Margarida Matos Rosa.

EUA vão criar computador 50 vezes mais rápido que os atuais

© Reuters

Lusa
20/01/2020 18:24 ‧ 20/01/2020 por Lusa

Economia

AdC

"O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência [...] delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração [...] uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado relevante identificado", lê-se na informação publicada no 'site' da AdC.

A IECIA é uma empresa que fornece serviços informáticos a clientes na administração pública, indústria, turismo, transportes, banca, seguros, retalho, serviços de saúde, educação, defesa e segurança, bem como nos serviços de utilidade pública.

Em Portugal, está presente através da sua sucursal Informática El Corte Inglés.

Por sua vez, a francesa GFI Informatique desenvolve serviços de tecnologias de informação, atuando, em Portugal, através das suas subsidiárias GFI Portugal, ROFF e Grupo I2S.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas