Portugal com 4.º maior aumento dos preços das casas no 3.º trimestre

Portugal registou o quarto maior aumento homólogo dos preços das casas no terceiro trimestre de 2019, 10,3%, mais do dobro da subida verificada em média na zona euro e na UE (4,1% em ambos os casos), segundo o Eurostat.

Notícia

© iStock

Lusa
16/01/2020 11:10 ‧ 16/01/2020 por Lusa

Economia

Habitação

Os dados hoje publicados pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia revelam que, entre julho e setembro do ano passado, os preços das casas, medido pelo índice dos preços das habitações, aumentou 4,1% tanto no espaço da moeda única como no conjunto dos 28 Estados-membros face ao mesmo período de 2018 e, respetivamente, 1,4% e 1,5% na comparação em cadeia, com o trimestre anterior.

O Eurostat aponta que os maiores aumentos homólogos dos preços das casas foram registados na Letónia (13,5%), na Eslováquia (11,5%), no Luxemburgo (11,3%) e em Portugal (10,3%), que no segundo trimestre também já registara o quarto maior aumento homólogo entre os 28 Estados-membros (então de 10,1%).

Face ao segundo trimestre de 2019, os preços do imobiliário para habitação subiram de forma mais vincada na Letónia (3,9%) e Eslovénia (3,1%), tendo Portugal registado um aumento de 1,2%, abaixo da média da zona euro (1,4%) e da União (1,5%).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas