Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

IKEA vai deixar de vender artigos de plástico descartável

A empresa tenciona eliminar estes artigos das suas lojas ainda no início deste ano.

IKEA vai deixar de vender artigos de plástico descartável
Notícias ao Minuto

09:53 - 07/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Ikea

A IKEA prepara-se para eliminar das suas lojas todos os produtos para venda de plástico descartáveis, anunciou o grupo, esta terça-feira. Palhinhas de plástico, copos, talheres ou pratos em plástico são alguns dos produtos que vai deixar de ver à venda na IKEA

"Queremos ter um impacto positivo não só nas pessoas, mas também no nosso planeta. E por isso, temos uma preocupação permanente com o ambiente. Desta forma, eliminar o plástico descartável da nossa gama de decoração em casa e dos nossos restaurantes, cafés e bistros, é um passo importante para ajudar os nossos clientes e a nossa empresa a contribuir para um mundo sem desperdício", referiu Ana Barbosa, responsável pela área de sustentabilidade da IKEA Portugal, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O grupo vai, assim, substituir estes materiais plásticos nos restaurantes, cafés e bistros por "alternativas descartáveis mais sustentáveis", segundo a mesma nota. Já os artigos de utilização única para venda, tais como palhinhas, talheres, copos e pratos em plástico descartável, vão deixar de ser vendidos e serão substituídos por soluções provenientes de fontes 100% renováveis.

O grupo tem como objetivo que até 2030 todo o plástico usado na sua gama de artigos "seja feito com materiais renováveis ou reciclados", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório