Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Passagem de ano em Lisboa ou no Porto? Transportes serão reforçados

As duas principais cidades do país terão um reforço dos transportes públicos na noite de passagem de ano.

Passagem de ano em Lisboa ou no Porto? Transportes serão reforçados
Notícias ao Minuto

09:02 - 31/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia Passagem de ano

Se a sua opção para a passagem de ano passa por Lisboa ou pelo Porto saiba que haverá um reforço dos transportes públicos de modo a responder ao aumento da procura que está previsto para esta noite. Em causa, sublinhe-se, estão os acessos aos locais onde decorrem as festividades de Ano Novo nas duas cidades. 

Lisboa

Numa nota enviada à comunicação social, a Câmara Municipal de Lisboa lembra que os acessos ao Terreiro do Paço estarão interditos a partir das 17h00. 

Carris - Reforço a partir da meia noite das carreiras 201, 207 e 210, a partir do Cais do Sodré, Rossio e Santa Apolónia. Pode consultar os percursos aqui.

Metro - Linhas Azul e Verde funcionarão até às 4h00, mantendo abertas as seguintes estações: na linha Azul – Reboleira, Amadora Este, Pontinha, Colégio Militar/Luz, Jardim Zoológico, S. Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado; na linha Verde – Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré. A estação Terreiro do Paço estará encerrada entre as 18h00 do dia 31 e as 6h30 do dia 1.

CP - As estações mais próximas do Terreiro do Paço: Santa Apolónia, Rossio, Cais do Sodré, bem como as de Santos, Alcântara e Oriente, também próximas de locais de maior animação, terão a circular comboios especiais para a viagem de regresso a casa, com paragens em todas as estações.

Porto

STCP - Haverá um "reforço da operação" na passagem de ano, com frequências entre os 15 e os 30 minutos "nos períodos e eixos de maior procura".

De acordo com a STCP, o reforço assenta "nos eixos principais de acesso ao centro da cidade do Porto, através da Rede da Madrugada, que nessa noite inicia mais cedo, pelas 21:00, em sobreposição com o serviço noturno, funcionando até cerca das 05:50 da madrugada do dia 01 de janeiro".

"Para disponibilizar serviço direto a Gondomar, a Linha 800 (Bolhão-Gondomar) irá operar durante toda a madrugada", acrescenta a empresa.

STCP recorda ainda que as linhas que circulam na Avenida dos Aliados vão sofrer alterações nas paragens de término e início de viagem, devido aos "eventos de Passagem de Ano promovidos pela Câmara do Porto" naquele local.

Metro - A circulação do Metro do Porto na Linha Verde (C) entre as estações Parque Maia e Fórum Maia estará interrompida das 21h00 de terça-feira até às 3h00 de quarta-feira devido às festividades de Passagem de Ano na Maia.

"De resto, como é público, toda a rede do Metro do Porto, exceto a Linha Violeta (E), funcionará em contínuo e com forte capacidade ao longo da noite e madrugada de passagem de ano", sublinhou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório