Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Estes cinco fatores estão a transformar a experiência de pagamentos

O ecossistema dos pagamentos está a mudar. À medida que os consumidores pedem outras formas de pagamento, as empresas adaptam-se a esta realidade - e vice-versa.

Estes cinco fatores estão a transformar a experiência de pagamentos
Notícias ao Minuto

09:42 - 06/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia Pagamentos

O ecossistema dos pagamentos está a mudar à medida que se desenvolvem as novas tecnologias e a digitalização acelera. As empresas lutam por oferecer as melhores soluções e, assim, responder aos pedidos dos consumidores. 

O Business Insider identificou cinco fatores que estão a transformar a experiência de pagamentos, tanto para os consumidores como para as empresas. Tome nota: 

  1. Tecnológicas - "As gigantes de tecnologia podem captar até 40% das receitas de 1,35 biliões de serviços financeiras dos bancos históricos dos EUA". 
  2. Geração Z - "Mais de metade dos utilizadores da geração Z utilizam carteiras digitais e utilizam-na pelo menos uma vez por mês para compras".
  3. Redes sociais - "O comércio através das redes sociais nos EUA deverá chegar aos 22 mil milhões em 2019 e atingir os 84,2 mil milhões até 2024". 
  4. E-Commerce e M-Commerce - "O comércio através do telefone (M-Commerce) deverá crescer a ima taxa de 24% até 2023% e será responsável por 39% do total das vendas online". 
  5. Self-service - "Atualmente, 34% dos consumidores dizem estar muito satisfeitos com a experiência de self-service nos supermercados". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório