Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Navigator vota distribuição de quase 100 milhões aos acionistas

A Navigator convocou, para o dia 20 de dezembro, uma assembleia-geral (AG) extraordinária para deliberar sobre a distribuição de reservas da sociedade aos acionistas, num total de quase 100 milhões de euros, de acordo com um comunicado.

Navigator vota distribuição de quase 100 milhões aos acionistas
Notícias ao Minuto

18:02 - 22/11/19 por Lusa

Economia Navigator

Na nota, divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa, dedicada às áreas da pasta e papel, refere que a reunião tem como ponto único "deliberar sobre a proposta de distribuição aos acionistas de reservas da sociedade".

Num outro comunicado, a Navigator detalha que "tem inscrito na rubrica 'reservas livres' do respetivo balanço individual aprovado e auditado em 31 de dezembro de 2018, o montante total de 197.292.250,00 euros".

Dada esta situação, o grupo diz que "não existem impedimentos de conservação do capital, nem outros legais ou estatutários à realização de uma distribuição parcial de reservas inscritas na referida rubrica, no valor de 99.138.919,82 euros", que é equivalente a 0,1394 euros por ação em circulação, segundo a informação divulgada.

"O referido valor por ação tem em consideração o montante de 6.316.931 ações próprias em carteira, propondo-se igualmente que aquele valor total de reservas a distribuir seja atualizado à data do pagamento, caso se verifique a alteração do número de ações próprias, de modo a que se mantenha inalterado o valor proposto distribuir por cada ação em circulação", explica a companhia.

A empresa garante que "após a distribuição do referido montante de reservas, a The Navigator Company, S.A. continuará a ter uma situação líquida adequada para a prossecução da sua atividade, tendo em consideração os objetivos por esta estabelecidos para o efeito".

O principal acionista da Navigator é a Semapa, com uma posição total imputável de 69,3% no capital do grupo, acordo com a informação no site da empresa.

A 29 de outubro, a companhia informou o mercado de que o seu resultado líquido se tinha fixado em 147,5 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma redução de 14,1% face ao lucro do mesmo período do ano passado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório