Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Feira Internacional de Havana quer captar investimento de 55 países

A Feira internacional de Havana (FIHAV) abre na segunda-feira, com o objetivo de promover a captação de investimento estrangeiro, numa altura em que Cuba enfrenta uma difícil situação económica.

Feira Internacional de Havana quer captar investimento de 55 países
Notícias ao Minuto

21:57 - 03/11/19 por Lusa

Economia Cuba

A 37.ª edição da FIHAV vai reunir até sexta-feira na Expocuba, a cerca de 25 quilómetros de Havana, dois mil representantes de empresas de mais de 55 países.

No dia da abertura, será comemorado o Dia da Espanha, país que leva à feira mais de uma centena de empresas, que vão ocupar quatro pavilhões.

Cuba terá 152 expositores, onde estarão representadas cerca de 360 empresas e empresas.

A organização também já anunciou a presença de 14 delegações oficiais, chefiadas por ministros e altos responsáveis do Estado.

Um dos principais pontos do programa da FIHAV será o IV Fórum Empresarial, que visa impulsionar reuniões bilaterais entre empresários cubanos e potenciais investidores estrangeiros.

No Fórum, que incluirá três reuniões organizadas pelo México, Alemanha e União Europeia, serão apresentados o novo Portfólio de Oportunidades de Investimento Estrangeiro 2019-2020 e o III Diretório Comercial de Cuba.

Será ainda apresentada a "Janela Única de Comércio Exterior", que funcionará como plataforma para agilizar as exportações e autorizações para o estabelecimento de negócios, já que a burocracia é uma das queixas mais frequentes de potenciais investidores na ilha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório