Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2021
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Diplomatas cubanos na ONU expulsos dos EUA regressam a Havana

Os dois diplomatas da missão permanente de Cuba na ONU que foram expulsos na quinta-feira dos Estados Unidos, acusados de "atividades que comprometem a segurança nacional", já regressaram a Havana, de acordo com a imprensa cubana.

Diplomatas cubanos na ONU expulsos dos EUA regressam a Havana
Notícias ao Minuto

05:57 - 21/09/19 por Lusa

Mundo ONU

À chegada ao aeroporto internacional Jose Marti, os diplomatas Jorge Peña Argilagos e Rolando Vergara Sito foram recebidos, entre outros, pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros cubano, Anayansi Rodriguez.

Na quinta-feira, os Estados Unidos anunciaram a expulsão dos dois diplomatas, alegando "atividades que comprometem a segurança nacional dos EUA".

De acordo com a imprensa local, os diplomatas "voltam para casa com a sensação de dever cumprido, embora o Governo norte-americano os acuse de executaram atos incompatíveis com o seu estatuto diplomático".

A expulsão acontece no momento em que decorre uma sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (entre 17 e 30 de setembro).

O Governo dos Estados Unidos tem aumentado a pressão sobre Cuba, nos últimos meses, implementando novas sanções contra o regime cubano como represália pelo apoio ao Governo venezuelano do Presidente eleito, Nicolas Maduro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório