Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Aeroporto de Barcelona continua com perturbações por causa dos protestos

O protesto convocado no aeroporto El Prat, em Barcelona, contra a condenação dos dirigentes independentistas catalães envolvidos na tentativa de independência de 2017 está a provocar constrangimentos na cidade espanhola.

Aeroporto de Barcelona continua com perturbações por causa dos protestos
Notícias ao Minuto

08:48 - 15/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia Aeroporto de Barcelona

O Aeroporto de Barcelona continua a registar perturbações nos voos, na manhã desta terça-feira, por causa dos protestos contra a condenação dos dirigentes independentistas catalães envolvidos na tentativa de independência de 2017. 

De acordo com o site do aeroporto El Prat, em Barcelona, esta manhã há ainda voos cancelados ou atrasados, depois de na segunda-feira terem sido cancelados mais de uma centena de voos

A Vueling, principal companhia aérea que opera em El Prat, anunciou ao início da tarde de segunda-feira, que tinha cancelado 20 voos, mas o bloqueio dos acessos ao terminal, devido à presença de milhares de manifestantes convocados pelo movimento 'Tsunami Democrático', levou a companhia a anular mais 80.

A empresa admitiu que o protesto está a dificultar seriamente a circulação do aeroporto, tanto em relação às saídas como às chegadas de aviões.

A principal razão para os cancelamentos foi a impossibilidade de os passageiros e tripulações chegarem ao terminal 1, tendo as companhias áreas começado a anular voos preventivamente.

Para não perderem os seus voos, alguns passageiros percorreram a pé os quatro quilómetros que separam o terminal 2 do terminal 1, já que o serviço de metro entre os dois locais esteve cortado na maior parte do dia.

O Governo espanhol rejeitou que haja um "colapso" nos aeroportos e estações de caminhos-de-ferro da Catalunha embora admita que a situação no El Prat é "muito delicada".

O Tribunal Supremo espanhol condenou, na segunda-feira, em Madrid os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, no caso do ex-vice-presidente do governo catalão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório