Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

UGT pede melhores salários e bons dados macroeconómicos sem obsessão

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, felicitou hoje António Costa e o PS pela vitória nas legislativas e pediu melhores salários, defendendo que é preciso estimular a economia através do consumo e sem obsessão com as contas públicas.

UGT pede melhores salários e bons dados macroeconómicos sem obsessão
Notícias ao Minuto

18:29 - 07/10/19 por Lusa

Economia UGT

importante estimular a economia, e é importante estimular a economia também através do consumo. Os trabalhadores precisam de melhores rendimentos (...). Não me canso de dizer, em nome da UGT, [que é preciso] melhores salários", afirmou hoje Carlos Silva, numa mensagem divulgada no Youtube.

O secretário-geral da UGT frisou que "é importante que o Governo tenha condições de continuar a apresentar um conjunto de bons resultados macroeconómicos, ao mundo e à Europa em particular", nomeadamente ao nível da redução do défice, defendendo "que essa redução não seja acompanhada com alguma obsessão".

"Precisamos de reforçar a capacidade da classe média, de afrontar as condições de vida dos últimos anos, o que significa mais rendimento disponível ao final do mês", frisou Carlos Silva, sublinhando que também é preciso "apoiar as empresas, valorizar o interior, melhorar as qualificações, fazer um bom programa nacional de reformas", entre outras medidas.

O secretário-geral da UGT pediu também "que o futuro governo não se esqueça de basear uma das premissas principais na Concertação Social, ouvindo os parceiros sociais", acrescentando que é importante reforçar o diálogo social.

Após felicitar António Costa e o Partido Socialista pela "vitória alcançada", Carlos Silva frisou que "a UGT é um parceiro confiável que aposta muito na Concertação Social, no diálogo, na negociação coletiva, no entendimento entre todos os principais atores da sociedade portuguesa".

O PS venceu as legislativas de domingo, sem maioria absoluta, seguindo-se PSD, BE, CDU (PCP/PEV), CDS-PP e PAN.

Chega, Iniciativa Liberal e Livre elegeram, cada um, pela primeira vez, um deputado nestas eleições.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório