Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Aprovada fusão do BCP com o Banco de Investimento Imobiliário

A fusão do Banco Comercial Português com o Banco de Investimento Imobiliário, por incorporação, foi hoje aprovada pelos respetivos Conselhos de Administração, segundo informação comunicada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Aprovada fusão do BCP com o Banco de Investimento Imobiliário
Notícias ao Minuto

19:43 - 12/09/19 por Lusa

Economia BCP

"O Banco Comercial Português informa que o seu Conselho de Administração e o Conselho de Administração do Banco de Investimento Imobiliário aprovaram hoje o projeto de fusão do Banco de Investimento Imobiliário, uma subsidiária detida a 100% pelo Banco Comercial Português, por incorporação neste último", refere o comunicado.

O BCP tinha anunciado, em 19 de junho último, que estava a estudar a fusão do Banco de Investimento Imobiliário, por incorporação, a realizar até ao final do ano.

No comunicado hoje enviado à CMVM, o BCP adianta que "em devido tempo [...] informará sobre a conclusão deste processo", sem avançar mais detalhes sobre a data.

O BCP esteve hoje entre as empresas do PSI20 que mais valorizaram, com as ações a registarem, no fecho da sessão, uma subida de 1,09% para 0,20 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório