Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 19º

Entrada em bolsa dos CTT vai ser "muito positiva" para o mercado

A dispersão em bolsa da maioria do capital dos Correios de Portugal (CTT) vai ter um impacto positivo no conjunto das cotadas portuguesas, considerou hoje o presidente da empresa, Francisco Lacerda.

Entrada em bolsa dos CTT vai ser "muito positiva" para o mercado
Notícias ao Minuto

20:49 - 14/11/13 por Lusa

Economia Francisco Lacerda

"Qualquer operação de sucesso numa bolsa é positiva para a mesma. Desde há cinco anos e meio que não há nenhuma OPV [Operação Pública de Venda] na bolsa portuguesa. Vai ser muito positivo", considerou.

"É público que o Governo está prestes a tomar a medida última antes de lançar o registo na CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários], afirmou Lacerda, em referência à comunicação ao supervisor do intervalo de preços das ações dos CTT.

"Dentro de dias, será feito o registo e, no início de dezembro, 70% do capital dos CTT estará nas mãos dos investidores privados e institucionais", sublinhou.

"Estamos a avançar e a panóplia dos operadores do mercado de capitais vão ser abordados para comprarem ações", afirmou o gestor.

Questionado sobre qual a necessidade de privatizar uma boa empresa, que dá lucros e distribui dividendos ao acionista Estado, Lacerda disse apenas que, "tal como não se podem privatizar apenas as boas empresas, também não se podem privatizar só as más".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório