Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Negócios nos serviços desaceleram para 2,1% no segundo trimestre

Os negócios nos serviços cresceram no segundo trimestre 2,1% em termos homólogos, desacelerando face ao aumento de 4,6% no trimestre anterior, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Negócios nos serviços desaceleram para 2,1% no segundo trimestre
Notícias ao Minuto

12:11 - 12/08/19 por Lusa

Economia INE

Mas contabilizando apenas junho, o índice de volume de negócios nos serviços acelerou 3,1 pontos percentuais (pp), para uma taxa de variação homóloga de 3,7%.

A evolução do índice agregado, que passou de uma diminuição de 1% em maio para um crescimento de 4,6% em junho, foi particularmente influenciada", segundo o INE, pela secção de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, que passou de uma queda de 1% em maio para um aumento de 4,6% em junho.

Comparativamente com o mês anterior, o aumento do índice de volume de negócios nos serviços em junho foi de 0,8%, acima do de 0,6% em maio.

Os índices de emprego, de remunerações brutas e de horas trabalhadas, ajustados de efeitos de calendário, apresentaram variações homólogas de 1,6%, 3,4% e uma descida de 2,7%, respetivamente, contra 1,1%, 3,6% e 2,6%, em maio, pela mesma ordem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório