Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Viagens financiadas para familiares de trabalhadores dos transportes

O ministro da Economia, António Pires de Lima, esclareceu esta terça-feira no Parlamento, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014, que “não vai ser sonegado aos trabalhadores e familiares das empresas de transportes o direito a puderem ser financiados nas viagens que fazem”. Pires de Lima anunciou aliás que esse subsídio vai aumentar.

Viagens financiadas para familiares de trabalhadores dos transportes
Notícias ao Minuto

14:45 - 12/11/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Governo

“Não corresponde à realidade que no ano de 2014 venha a ser sonegado aos trabalhadores e familiares das empresas de transportes o direito a puderem ser financiados nas viagens que fazem”.

A garantia foi dada, esta manhã, no Parlamento, nas comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Economia e Obras Públicas, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014, pelo ministro da tutela António Pires de Lima, conta a Rádio Renascença.

Pires de Lima referiu mesmo que “o financiamento ou subsídio que vai ser dado aos trabalhadores dos transportes passa de 25% para 75% e a dos familiares passa de 0% para 50%”.

O anúncio foi feito em resposta a uma questão colocada pelo deputado comunista Bruno Dias, justificando tratar-se de “uma questão de equidade que continua a ser dada noutros regimes de estatuto público”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório